quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ciclovia para cidades que queremos 1-2

Seria tolice falar que este modelo funcionária em todas as cidades do Brasil, sendo que nas principais metropoles poderia funcionar perfeitamente. Não basta apenas criarmos ciclovias temos também de criar condições para que os usuários possam fazer sua higiene após o uso e guardar a sua bicicleta.

Vídeo 1

Vídeo 2

O lado perigoso do Google

A organização sem fins lucrativos Consumer Watchdog, que defende os direitos do consumidor nos Estados Unidos, iniciou uma cruzada contra o Google.

Na opinião da entidade, o gigante de buscas coleta mais informações sobre os internautas do que deveria – atropelando a privacidade. Pior do que isso, o Google estaria usando essas informações para ganhar rios de dinheiro. De acordo com a ONG, é importante dar aos consumidores a chance do controlar como e quais dados são armazenados. A ideia é aprovar, no Congresso americano, uma lei que permita às pessoas se incluírem em uma lista de não monitoramento.
Para impulsionar a discussão, a Consumer Watchdog criou uma animação que mostra o presidente do Google, Eric Schmidt, tentando convencer algumas criancinhas a compartilharem segredos em troca de sorvetes. O vídeo está sendo exibido em Nova York, na Times Square, 36 vezes por dia. Toda a discussão pode ser acompanhada no site InsideGoogle.com.




Caso o autor deseje que este vídeo seja excluído favor enviar email para py1et@yahoo.com.br

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Coerência na hora de votar.

Tenho observado que diversos candidatos a câmara federal a fazerem cada promessa que parecem demótica, sendo que na realidade não passam de promessas medíocres e insanas. Temos também aqueles candidatos que por um gesto de amor ao próximo dão uma cesta básica e medicamentos (estes por vezes desviados do setor público de saúde), fazem isto somente para obter o seu voto e nada mais... Se um candidato comete crimes para se eleger imaginem depois de eleito o que ele fara por você cidadão, aliás, o que ele fara por todos nós.